Grupo de Processos de Iniciação:
· Desenvolver o termo de abertura do projeto, que nada mais é do que um documento formal para iniciar um novo projeto ou uma nova fase do projeto.
· Identificar as partes interessadas. Que é um processo de identificação de todas as pessoas ou organizações que podem ser afetadas pelo projeto, a partir, de informações que sejam relacionadas aos seus interesses e pelo impacto do sucesso do projeto.
Grupo de Processos de Planejamento:
· Desenvolver o plano de gerenciamento do projeto, onde contem informações de como o projeto será planejado, executado, monitorado, controlado e encerrado.
· Coletar requisitos, onde se documenta as necessidades das partes interessadas.
· Definir escopo, onde se define de maneira detalhada as necessidades do projeto.
· Criar a estrutura analítica do projeto (EAP), onde se define de maneira analítica todas as atividades do projeto, que uma forma macro e de fácil visualização.
· Definir as atividades, identificar as ações especificas para poder estimar as entregas do projeto.
· Seqüenciar as atividades, identificar a relação entre as atividades.
· Estimar recursos das atividades, onde se estima os tipos e quantidade de materiais, pessoas, equipamentos serão necessários para realizar as atividades.
· Estimar as durações das atividades.
· Desenvolver cronograma.
· Estimar custos, estimativa de recursos monetários.
· Determinar orçamento, agregação de custos estimados.
· Planejar a qualidade, garantir que tudo esteja em conformidade com os padrões de qualidade.
· Desenvolver o plano de recursos humanos, processo que se define as responsabilidades e as relações de hierarquias do projeto.
· Planejar as comunicações, determinar as necessidades das informações das partes interessadas no projeto.
· Planejar o gerenciamento de riscos. É necessário identificar fatores que afetem o projeto.
· Realizar a análise qualitativa de riscos. Onde faz a priorização dos riscos para a realização da analise ou de uma ação adicional através de uma combinação de probabilidade de ocorrência e impacto.
· Realizar a análise quantitativa de riscos. É a análise numérica dos riscos identificados nos objetivos gerais do projeto.
· Planejar respostas a riscos, onde se desenvolve as opções e as ações que aumentem as oportunidades e reduzam as ameaças aos objetivos do projeto.
· Planejar as aquisições é o processo de decisão da compra do projeto, especificando a abordagem e identificando fornecedores em potencial.
Grupo de Processos de Execução:
· Orientar e gerenciar a execução do projeto. Onde se realiza o trabalho definido no plano de gerenciamento do projeto.
· Realizar a garantia da qualidade é realizar a auditoria dos requisitos de qualidade e dos resultados das medições de controle, para a garantia de estar utilizando os padrões de qualidade e definições de operacionais apropriados.
· Mobilizar a equipe do projeto é obter a confirmação da disponibilidade dos recursos humanos e a obtenção da equipe necessária para terminar as designações do projeto.
· Desenvolver a equipe do projeto, para a garantia de melhoria de competências, da interação da equipe e do ambiente global para aprimorar o desempenho do projeto.
· Gerenciar a equipe do projeto é acompanhar o desempenho da equipe, fornecer feedback, resolver questões e gerenciar mudanças para otimizar o desempenho do projeto.
· Distribuir informações é colocar a disposição das partes interessadas informações relevantes conforme o planejado.
· Gerenciar as expectativas das partes interessadas é estar em comunicação e integração para atender as suas necessidades e para resolver questões à medida que ocorrerem.
· Realizar aquisições é obter respostas dos fornecedores.
Grupo de Processos de Monitoramento e Controle:
· Monitorar e controlar o trabalho do projeto exige relatórios de status, medições de progresso e previsões, os relatórios devem fornecer informações sobre o desempenho do projeto com relação ao escopo, cronograma, custo, qualidade e risco.
· Realizar o controle integrado de mudanças é a avaliação de todas as solicitações de mudanças, aprovação de mudanças, gerenciamento das entregas, processos organizacionais e do plano de gerenciamento do projeto.
· Verificar escopo para formalização das aceitações das entregas terminadas do projeto.
· Controlar escopo é monitorar o andamento do escopo do projeto e do produto e gerenciamento das mudanças feitas na linha de base do escopo.
· Controlar cronograma é o monitoramento do andamento do projeto para atualização do seu progresso.
· Controlar custos é monitorar o andamento do projeto para atualização do orçamento.
· Realizar controle de qualidade é registrar os resultados da execução das atividades de qualidade para avaliação do desempenho e recomendar as mudanças necessárias.
· Reportar desempenho é distribuir informações sobre o desempenho, incluindo relatórios de andamento, medição do progresso e previsões.
· · Monitorar e controlar riscos é a implementação do plano de respostas aos riscos, acompanhamento dos riscos identificados, monitoramento dos riscos residuais, identificação de novos riscos e avaliação do processo de risco durante todo o projeto.
· Administrar as aquisições é verificar seus relacionamentos e monitorar o desempenho do contrato, fazendo mudanças e correções conforme a necessidade.
Grupo de Processos de Encerramento:
· Encerrar o projeto ou a fase é a finalização das atividades de todos os grupos processos para terminar formalmente o projeto ou a fase.
· Encerrar as aquisições de cada grupo de processos do projeto ou da fase.
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