quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Esclarecendo o CRUD

Muitas pessoas iniciando em analise de sistemas, se deparam com a seguinte palavra "CRUD", neste post iremos mostrar o significado desta sigla onde que ela é usada nos diagramas de caso de uso.
CRUD tem como seu acrônimo de Create , Read , Update e Delete , ou seja,  as 4 operações básicas utilizadas em um banco de dados, como:
* Create = Insert;
* Read = Select;
* Update = Update;
* Delete = Delete;

Existem várias maneiras de se fazer um diagrama de caso de uso, num sistema existe muitas funções, vamos demonstrá-las abaixo:

 - Cadastrar Cliente
 - Excluir Cliente
 - Alterar Cliente
 - Consultar Cliente
Outra maneira de demonstrar as funções de um sistema usando a sintaxe CRUD, é - "Manter Cliente" - que contém as mesmas funcionalidades citadas acima, mas com uma notação diferente.
O importante é manter as quatro funções existentes em qualquer sistema que deverá ser construído pelo analista, se preocupando com as reais necessidades do cliente, outro ponto importante no CRUD é saber estimar o tamanho e a quantidade de horas de desenvolvimento.
Nos futuros posts, iremos abordar o tema de métricas utilizando o Use Case Point (UCP) que é utilizado para sistemas Orientados a Objetos, fiquem atentos!!!

Um comentário:

  1. muito legal pessoal, me tirou uma dúvida importante na empresa em que trabalho... :0)

    ResponderExcluir